Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Graças ao e-commerce, um dos maiores agentes da economia brasileira alcança destaque a nível mundial

Graças ao e-commerce, um dos maiores agentes da economia brasileira alcança destaque a nível mundial
Condor Connect
set. 21 - 2 min de leitura
000

O varejo sempre representou boa parte de nossa economia, hoje, mesmo com os abalados dispostos pela pandemia, o segmento segue forte e vive momentos de otimizações. A economia varejista retém de 26% de todo o PIB nacional, depositando nas mãos do varejo uma alta responsabilidade econômica. 

Em vista ao momento em que vivemos, o varejo pode obter grandes lucros mesmo em tempos de pandemia. A alta lucratividade se deu por conta do uso do e-commerce. A ferramenta pode proporcionar ao varejo bons resultados e devido ao seu bom rendimento, sustentou as dificuldades epidemiológicas.  

Fato que colocou o Brasil em segundo lugar no ranking de países que mais cresceram suas vendas no e-commerce em todo mundo. O primeiro lugar fica com a Índia que obteve uma crescente de 27, 0%, seguido por Brasil 26,8% e completando os três primeiros, a Rússia. Com o crescimento de 26,1%. 

A pesquisa feita pela eMarketer ainda revela que o Brasil cresceu 35% o seu e-commerce e só fica atrás na América do Sul da Argentina. O país vizinho expandiu com a tecnologia e obteve um crescimento de 80% de seu                   e-commerce.  

Hoje, é mais do que importante obter de pelo menos um pé de seu varejo no e-commerce, pois com o acelero epidemiológico, as vendas no online cresceram exponencialmente e ocasionaram uma nova forma de comércio no varejo. Não fique de fora, use como lição os bons resultados da tecnologia para o varejo e abra espaço para elas.  

 Gostou? A Condor Connect oferece diversos conteúdos que auxiliam você empreendedor a conhecer o mercado e compreender melhor esse ecossistema. E mais, se você tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la. Entre em contato com a gente no e-mail oi@condorconnect.com.br. E agende seu pitch!  


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você