Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SAIBA A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE PRAGAS URBANAS PARA A SUA SAÚDE

SAIBA A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE PRAGAS URBANAS PARA A SUA SAÚDE
DD CURITIBA CONTROLE DE PRAGAS
out. 13 - 2 min de leitura
000

Os ratos são considerados pragas urbanas além de  transmissores de até 40 doenças diferentes, entre elas: leptospirose, tifo, peste bubônica, raiva, sarnas, micoses entre muitas outras, causam repulso e muitos estragos.

Quando um rato é visto em algum ambiente significa que há algo de errado. O rato aparece em condições favoráveis a ele como abrigo, alimento e água portanto pode aparecer em qualquer local. O rato tem um enorme poder de adaptação, e se procriam em grande número em poucos dias. Uma rata tem em média 08 filhotes em cada gestação, sua gestação é de apenas 21 dias e pode engravidar no mesmo dia que dá à luz. Uma rata fica em idade fértil com apenas 03 meses de vida. Estima-se que uma única rata pode ter até 100 filhotes em 01 ano. O rato além das doenças que podem transmitir, você  corre o risco de ter uma infestação de pulgas, estragar alimentos tanto por estarem roídas  e também pela urina que ele deixa no local pois, um rato pode urinar em torno de 40 x ao dia. Outro prejuízo enorme é com relação aos prejuízos materiais pois os ratos roem tudo, fios elétricos podendo causar incêndios, fios de fibra óptica entre muitos outros.

O rato como qualquer roedor tem a necessidade de roer o tempo todo pois seus dentes nunca param de crescer, portanto, o ratos não roem apenas alimentos, mas sim, madeira, chumbo, alumínio, cimento, tijolo, plástico.

São excelentes nadadores e podem ficar durante horas dento da água e é muito comum entrarem pela rede de esgoto diretamente para sua casa.

O rato necessita ser controlado constantemente e com a utilização de produtos adequados e com registro para esse fim

Conheça mais sobre esse tipo de controle e os demais controles de pragas no nosso site. #ddcuritiba

https://ddcuritiba.com.br/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você